Chef Bruno Carvalho
Chef Bruno Carvalho
Chef Bruno Carvalho
Chef Bruno Carvalho
Chef Bruno Carvalho
Chef

BRUNO CARVALHO

Nascido e criado na pequena cidade de Figueira da Foz, também conhecida como "aldeia de pescadores", Bruno Carvalho teve contacto muito cedo com os produtos locais e frescos – dos quais se destaca, obviamente, o peixe - que encontrava facilmente nos mercados da sua terra natal.

Este acesso direto e privilegiado a ingredientes saudáveis, despertou nele o gosto pela cozinha e pela gastronomia. Uma paixão que foi alimentando, ao longo dos anos, com muita dedicação, trabalho e, também, com muita curiosidade em experimentar diferentes sabores e ingredientes.

Esta mistura de amor e trabalho foram, mais tarde, complementados com os estudos na Escola Superior de Hotelaria e Turismo, onde se especializou em Catering e Produção de Alimentos.

Com um currículo académico sólido na indústria de alimentos e bebidas, combinado com uma carreira promissora em algumas das melhores cozinhas em todo o mundo - Portugal, Bruxelas e Nova York, em vários restaurantes Michelin e hotéis de cinco estrelas - Bruno Carvalho chegou ao Dubai, em 2012, onde se juntou ao prestigiado Armani Hotel como Chef the Cuisine.

Em 2014, tornou-se Chef Executivo do GQ Bar e Vogue Cafe em Dubai. O restaurante e lounge que resultou num rápido sucesso na cidade e foi considerado, ainda nesse ano, como um dos Top 7 Novos Restaurantes do Dubai, pela revista Gourmet Food.

Um ano depois, foi o Chef responsável pela inauguração do La Cantine du Faubourg, considerada a melhor abertura no Dubai em 2015.

2016 trouxe outra mudança, desta vez o Chef Bruno Carvalho viajou para as Ilhas Seychelles para trabalhar como Chef Executivo para o Guta Group – donos do Savoy e do Coral Strand em Mahe.

De regresso a Portugal, Bruno lidera a cozinha do Restaurante Criatura.